terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pretensão?

“A exigência de ser amado é a maior das pretensões”.

F. W. Nietzsche


Existem momentos em que eu me canso...
Me enojo ao olhar no espelho e querer contemplar-me...
Procurando qualidades, e inperfeições.
Estou demasiadamente cansada
De conceituar, explicar, analisar
De procurar sempre razões e valores
De provocar árduas disputas entre o meu raciocínio
e o meu coração.
Ora, mas que tola eu sou!
O que é o meu coração diante dos caminhos que a minha razão indica?
O que são as minhas emoções diante da realidade em que eu vivo?
A vida é feita de escolhas, e todas as escolhas constroem você.
Será que vou querer ser vista como aquele que utiliza sempre a emoçao?
A garota dos sonhos, que voa tão alto que não percebe que até os seus sentimentos
mais reais, são platônicos...
Não.
Eu vim ao mundo para desfazer esses valores, para refazer os conceitos
que me foram passados por toda essa herança cristã...
Ateu? Jamais. Sem sentimentos? Jamais.
Só não vou deixar que o que eu sinto comande o que eu tenho que ser.
Porque eu vou querer ser vista,
como aquela mulher que batalha, que luta, que honra os seus principios,
mesmo que esses principios sejam refeitos a cada dia...
Então, a partir de hoje, aquela garota sonhadora e apaixonada
Deu espaço pra uma mulher madura e segura tomar as rédeas
desse caminho que chamamos de vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se tudo isso tivesse sido escrito no masculino eu acharia q era especial pra mim. hehehe...

Eu sou daqueles que vive confuso entre a razao e a emocao. Entre os dois nem sempre o melhor é fazer valer a pena como diz a musica. =P

Ultimamente a felicidade instantanea tomou conta da minha vida. Nada tem acotnecido de modo q me dê prazer de verdade.

O q escolher, em qual situacao, em q momento eh dificil demais. E eu tenho caido mto nas minahs proprias armadilhas.

Nossa, desabafei.
Tem alguma coisa a ver com o post?
hehehe...


Teh o proximo.
(e me add ae nos links poxa)

At disse...

Uuuual, estamos precisando de mais mulheres assim no mundo...

na verdade necessitando ;/

o/
apoio geral!

;p

Beijao e boa sorte!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Nietzsche é o cara...
Em determinados textos eu tb me identifoco muito com sua filosofia.
Bala adaptação!!!



http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Espectro disse...

Belíssimo texto...

Assim como o man da barba mal feita acima eu também me identifiquei com o que foi digitado.