terça-feira, 21 de outubro de 2008

APRENDIZADO III

Mais uma vez, eu passei o dia inteiro com palavras presas, soltas na minha mente;
Pensamentos intercalados, velozes, que se atropelavam antes que pudesse formular uma frase e dizer... O que eu fiz? Hum... Algo que não faço há muito tempo, tanto que nem lembro se realmente já fiz um dia: eu meditei.
Ao findar o dia, e a lua iluminar o céu estrelado, me sentei ao ar fresco, e fechei os olhos.
Por tempo indeterminado...
Eu queria o silencio, mas compreendi que na verdade o que precisava era entender os sons...
Então, eu começei a organizar na minha mente o que ouvia, o que sentia, o que pensava..
Depois de alguns minutos tentando, finalmente consegui abstrair da minha mente todo o barulho de carros, pessoas conversando, animais latindo, e começei a ouvir e sentir sons diferentes!
Esses sons vinham de coisas maravilhosas que eu nunca parei pra perceber antes...
O som do vento passando entre as folhas da arvore..
O som das folhas se arrastando no chão..
O som dos pássaros no ninho...
Sons.. que se misturaram e se completavam em melodia!
Então eu pensei: Se tudo no mundo emite um som, e tudo se completa na mais perfeita harmonia, então o que eu preciso é ouvir os sons que saem de dentro de mim...
Uma nova jornada começou.. Como me ouvir sem dizer uma palavra?
Como entender o que quero dizer se nem ao menos consigo segurar um pensamento em minha mente?
O nosso organismo expressa todas as nossas emoçoes, condiçoes, sentimentos atraves de uma fisiologia natural. Era exatamente o que eu precisava entender... Finalmente os quatro anos que passei na faculdade estavam servindo para cuidar de mim, e não apenas dos outros...
Em silencio, depois de ter me concentrado, começei a ouvir o som da minha respiração, as batidas do meu coração... E então passei a associá-los com as palavras soltas que se combinavam aleatoriamente em minha mente...
E descobri: era amor.
E há, acredite, uma explicação cientifica para tudo o que ocorreu comigo...
Todas as sensaçoes, e todas as descobertas, eu contarei...

Em outro post.

Porque não vejo a hora de deitar em minha cama,
e no silencio,
Ouvir, e entender, tudo o que o meu corpo está querendo me dizer...
Outra vez. =)

Nenhum comentário: