sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O entregador de pão

Há alguns dias eu venho pensando em como tenho uma impressão errada das pessoas.
As vezes aquela pessoa que menos nos importamos se preocupa mais conosco do que muitos amigos que dizem nos amar.
Foi assim que eu percebi que os conceitos de amizade podem ser derrubados e criados novamente, até que eu reveja quem são realmente as pessoas que me importam.
Tudo isso quer dizer apenas que eu estou impressionada com o entregador de pão.
Todos os dias ele vem em minha casa, e me entrega 6 pães de leite.
Em dias de sábado ele me pergunta se eu vou querer pães a mais, e de algum diferente sabor...
Em dias de segunda-feira ele me pergunta como foi o meu final de semana...
Em dias de terça aparece apenas com um sorriso no rosto.
Quando eu o encontro de bicicleta, entregando pães, ele me pergunta se tem alguem em casa para recebe-lo, ou se eu gostaria de ficar com meus pães naquele momento.
Desde que minha mãe adoeceu, volta-e-meia ele pergunta como vai a saúde dela.
Quando meu semblante está diferente, ele pergunta se eu estou bem.
Mesmo quando eu o encontro em horários diferentes, ele faz questão de ser educado e falar comigo.
Faça chuva, ou faça sol, todos os dias eu o vejo, quase sempre com a mesma roupa, na sua bicicleta azul, cheia de sacolas de pães para entrega.
Descobri que tenho uma certa afeição pelo entregador de pão. E que ele demonstra se importar comigo e ser mais educado do que muita gente que me conhece há anos e me ilude ao dizer que tem um sentimento por mim.
O entregador de pão é mais do que um simples entregador de pão.
Enquanto minha 'grande amiga' L.O, continua sendo apenas uma 'amiga distante'.

Nenhum comentário: